quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LANÇAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA BRIGADA ORIENTA

A Assessoria de Direitos Humanos - Núcleo de Projetos Sociais da Brigada Militar inaugurou suas atividades na Operação Golfinho 2011/2012 hoje pela manhã (28/12), no município de Tramandaí, próximo à guarita 145, desenvolvendo o Programa “Brigada Orienta”. Na ocasião crianças atendidas pelo Agente Mirim de Defesa Civil, de Capão da Canoa puderam participar do Projeto Salva-vidas Mirim.
Esta atividade além de apresentar à comunidade as ações sociais que a Brigada Militar realizará neste veraneio, serviu para homenagear os heróis da orla gaúcha, os Salva-vidas, os quais comemoram hoje o Dia Internacional dos salva-vidas. 
Assim, enaltecendo esses bravos homens aos pequenos cidadãos que hoje olham para eles como verdadeiros exemplos de coragem e dedicação ao próximo, a ADH-NPS acredita estar contribuindo para um veraneio seguro e tranqüilo no litoral riograndense.
O Programa “Brigada Orienta” abrangerá nove projetos neste veraneio: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Máster, Surfe-Salva, Proerd Praia, Brigada Orienta Verão, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha de Trânsito e Brigada em Cena,  todos voltados para a conscientização de crianças, jovens e adultos, em todas as praias do Litoral, nos mais diversos assuntos, desde segurança na orla até a como evitar atos violentos. 
Interessados nestes projetos podem acompanhar a programação semanalmente na página da Brigada Militar, nas nossas redes sociais: www.facebook.com/brigadaorienta e www.direitoshumanosbm.blogspot.com e através do telefone (51) 36655941.





Nenhum comentário:

Postar um comentário