domingo, 18 de dezembro de 2011

SUSEPE INAUGURA UNIDADE MATERNO INFANTIL NA PENITENCIÁRIA DE GUAÍBA

       A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) inaugurou nesta terça-feira (13) a unidade materno infantil na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PFEG). A ala é destinada a 12 detentas com filhos nas idades entre seis meses a um ano, já que as presas com filhos até meio ano de vida continuam na Penitenciária Feminina Madre Pelletier (PFMP), em Porto Alegre.
    A administradora da PFEG, Elisane Lopes, ressaltou que esta unidade era muito aguardada, e contou com a colaboração do Conselho da Comunidade de Guaíba. O superintendente adjunto da Susepe, Mario Pelz, lembrou que o efetivo carcerário feminino cresceu nos últimos anos, por isso a Superintendência tem se empenhado para melhorar as condições das detentas e seus filhos. Agradeceu o apoio de todas as instituições que colaboraram.
        Redução de 30% nas fugas
       Durante o evento, a Susepe recebeu do Tribunal de Justiça a doação de três veículos para utilização em presídios. Dois servirão às unidades materno infantis da PFMP e da PFEG, o terceiro é destinado ao Instituto Penal de Canoas (IPC), que auxiliará na fiscalização do trabalho externo. A entrega foi feita pelo juiz Sidnei Brzuska, que ressaltou a redução de 30% nas fugas no regime semiaberto. Brzuska ilustrou citando as unidades de Canoas, Gravataí, além do Instituto Miguel Dario e o Patronato Lima Drummond.
       Participaram do evento, a juíza Patrícia Fraga Martins; e pela Susepe os diretores de Engenharia, Carlos Hebeche; da Escola Penitenciária, Christiane Freire; a diretora da PFMP, Ana Paula de Lima; o diretor do IPC, Luciano Lindemann. Também presentes representantes da Secretaria Estadual da Saúde, da Defensoria Pública, da Pastoral Carcerária, do Conselho de Comunidade de Guaíba, além de funcionários da Susepe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário