sábado, 17 de dezembro de 2011

BRIGADA MILITAR REALIZA FORMATURA DO CEPGESP 2011

    Na manhã de sexta-feira (16/12), na Academia de Polícia Militar (APM), a Brigada Militar realizou a formatura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública (CEPGESP) 2011. 

   O Curso de Especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública tem por objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos gestores policiais superiores na área da administração pública, com ênfase na segurança pública, além de qualificar os discentes para participarem do processo decisório na elaboração e execução de políticas públicas de segurança.

   As aulas foram desenvolvidas através de metodologias e técnicas que privilegiaram a participação dos alunos, de suas experiências e vivências profissionais e pessoais, tendo como eixo de orientação e análise da realidade social e da função da segurança pública no estado democrático e de direito.

    O curso iniciou em 22 de agosto de 2011, com 22 oficiais alunos, e uma carga horária de 425 horas-aulas presenciais, sendo que cada oficial  aluno contou com mais 10 horas-aulas de orientação metodológica, para desenvolver seu trabalho de conclusão de curso, uma monografia com assunto escolhido dentre os temas sugeridos pelo comando da corporação.

    Concluiu o curso com nota máxima, sendo merecedor da medalha Tiradentes, o Tenente-Coronel Sérgio Flores de Campos, o qual recebeu a distinção do Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu.

     A solenidade contou com presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels e de oficiais do conselho superior, tendo como orador da turma o Tenente-Coronel Ronaldo Nunes Prates. O ato também marcou a história da Brigada Militar, tendo como primeira mulher formada no CEPGESP a Tenente-Coronel Ana Maria Haas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário