sábado, 17 de dezembro de 2011

SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULHERES E SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

      O Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública - a ser realizado no de seis a nove de março de 2012, em Porto Alegre - está com inscrições abertas. O prazo para quem estiver interessado em participar do evento, que é destinado a servidoras e servidores da segurança pública do Rio Grande do Sul e a pessoas ligadas aos movimentos sociais da cidade e do campo, encerra quando forem preenchidas as 550 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.mulhereseasegurancapublica.org.br .
   Como palestrante, a investigadora e ex-subdiretora-geral de Tratamento e Gestão Penitenciária da Espanha, Concepción Yagüe Olmos, que também foi responsável pelo Plano de Igualdade de Gênero da Secretaria da Segurança Pública daquele país, no período de 2008 a 2011. Também estará presente Mabel Bianco, presidente e fundadora da Fundação de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher, da Argentina.
    O seminário tem como objetivo ouvir e conscientizar os participantes sobre as políticas públicas e iniciativas de sucesso em benefício das mulheres, por meio de explanações e debates participativos entre governo e sociedade civil organizada. O evento visa proporcionar um amplo debate, discutindo o papel da mulher na sociedade atual, perspectivas, avanços e empoderamento, fomentando a importância da defesa da igualdade de gênero. Além de identificar experiências promissoras de combate à violência, o encontro se constitui em um importante instrumento de luta e organização de igualdade de direitos.
   Participam da organização do evento representantes das Secretarias Nacional de Segurança Pública e de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica, das secretarias estaduais da Segurança Pública, de Políticas para Mulheres, da Comunicação e Inclusão Digital, do Gabinete da Primeira Dama do Estado, da Ouvidoria da Segurança Pública do RS e do Núcleo de Estudos de Criminalidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário