sábado, 17 de dezembro de 2011

VERBA LIBERADA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SERÁ APLICADA EM POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

     O destino dos R$ 25 milhões liberados pelo Ministério da Justiça para o RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania, foi definido em reunião nesta segunda-feira (12). Polícia Civil e Brigada Militar apresentarão na próxima quarta-feira (14) projetos de aprimoramento na atuação das polícias nos Territórios de Paz da Região Metropolitana de Porto Alegre.
    Participaram do encontro o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, o coordenador do programa, delegado Carlos Sant'Ana, o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, e o diretor-geral do Instituto-Geral de Perícias, João Luiz Corso.
     À tarde, Michels e Sant'Ana reuniram-se com secretários municipais de Segurança Pública e representantes dos 11 municípios da Grande Porto Alegre que serão contemplados com a verba. "Esse recurso, que virá para o Estado por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), será aplicado em ações e políticas de policiamento comunitário integrado, envolvendo a Brigada Militar, Polícia Civil e IGP, nos 11 municípios da Região Metropolitana", explicou o delegado Santana.
    Municípios contemplados: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia e Viamão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário