sábado, 17 de dezembro de 2011

SERVIDORES DA SUSEPE EM BAGÉ DEBATEM SISTEMA PRISIONAL

Mais de 130 pessoas, entre agentes penitenciários, técnicos, administradores e a direção da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estiveram reunidas nesta quinta-feira (08), em Bagé, para discutir e buscar soluções sobre as dificuldades encontradas nos estabelecimentos da 6ª Região Penitenciária. Entre os temas debatidos, infra-estrutura prisional e obras, formação e qualificação do quadro funcional, recursos humanos e materiais, concurso público e atendimento aos servidores, corregedoria geral e suas atribuições.
Divididos em pequenos grupos de debate e posterior explanação em plenária, os participantes apontaram as principais necessidades dos estabelecimentos e as demandas dos servidores do sistema penitenciário gaúcho. Os questionamentos foram respondidos pelo superintendente Gelson Treiesleben e diretores da Susepe. Os relatórios de cada grupo serão encaminhados à delegacia penitenciária da região, que fará um documento único a ser encaminhado para o órgão central.
Participação na gestão
O encontro serviu para ouvir as demandas e mostrar o trabalho que está sendo realizado pela Superintendência, proporcionando ao servidor uma maior participação na gestão da instituição. "Este evento é importante para conversar com os nossos servidores, proporcionar o diálogo, oferecer um ambiente de trabalho melhor e um atendimento qualificado", afirma o superintendente Gelson Treiesleben.
Novos encontros
Este foi o segundo grande encontro entre direção geral e servidores. O primeiro ocorreu em abril, com a 4ª Região Penitenciária, em Erechim. A previsão é de que, para o próximo ano, sejam realizados outros encontros deste tipo nas demais regiões do Estado, retornando para os dois primeiros locais para apresentar os resultados e verificar o atendimento das demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário