segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

LIMINAR SUSPENDE NOMEAÇÃO DE CONSELHEIRA TUTELAR EM PORTÃO

Atendendo pedido do Ministério Público a Justiça de Portão deferiu, nesta quarta-feira, 11, medida liminar determinando a suspensão da nomeação de conselheira tutelar do Município, marcada para o próximo dia 1º de fevereiro.

De acordo com expediente investigatório desencadeado pela Promotoria de Justiça de Portão, foi comprovado que candidata a conselheira tutelar transportou eleitores durante as eleições ocorridas no dia 10 de dezembro de 2011.

“Conforme a prova colhida durante a investigação, a candidata contratou motorista e tomou veículos emprestados”, explica o promotor Marcelo Tubino Vieira. “Em um dos casos, comprovou-se ter sido utilizado veículo de vereador da cidade para transporte de eleitores”. Além disso, segundo o Promotor de Justiça, foi apurado que a conselheira travou acordos políticos que poderiam comprometer sua atuação.

A medida liminar foi deferida pela Justiça baseada no princípio da proteção integral, suspendendo a nomeação ao cargo para o próximo mandato. A ação foi ajuizada nesta segunda-feira, 9, e pede o afastamento do cargo de conselheiro tutelar.

Tubino (E) ingressou com a ação.
foto: (Camila) em 12/01/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário