segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PRESÍDIO DE LAJEADO VIABILIZA CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA PRESOS

          O Presídio Estadual de Lajeado (PEL) promoveu diversas melhorias em sua estrutura física durante o ano de 2011, contando, exclusivamente, com a mão de obra dos presos. As obras envolveram o cercamento da área com postes de cimento e construção do canil, e foram realizadas sem custos aos cofres públicos. Esses trabalhos foram possíveis devido ao curso de pedreiro, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Outros cursos
 
          Além disso, 58 presos frequentaram mais cinco cursos profissionalizantes, totalizando 20% do efetivo carcerário do regime fechado. Instalação elétrica, informática, eletricista instalador predial e pintura foram os cursos viabilizados entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em parceria com o Conselho da Comunidade, Prefeitura de Lajeado, Senai e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Inserção social

Os alunos realizaram a prática utilizando o próprio prédio do PEL. Segundo os administradores da casa, está em andamento um projeto de trabalho em parceria com o Sine e comunidade local, que contemplará a mão de obra dos detentos, como ferramenta de inserção social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário