quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PROJETO SALVA VIDAS MIRIM NA PRAIA DE MARILUZ EM 19 JAN 2012

       Na manhã de quinta-feira (19/1), na Praia de Mariluz, Litoral Norte foi realizado o Projeto Salva-Vidas Mirim, no local os instrutores foram recebidos com muito entusiasmo pelos veranistas. Prova do envolvimento com a comunidade foi à participação de 64 crianças, além de seus familiares que acompanharam atentamente todo o trabalho e puderam se divertir.

     Além dos veranistas, uma família muito especial nos esperava ansiosa, a família Eiffel Brum. Salva Vidas há 12 anos, o 1º Sargento Eiffel da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), instiga em casa o orgulho pelo ofício de salvar vidas.

    Os filhos da família Antony de 3 anos, Yasmin de 7 anos, Alan e 8 anos e Alana de 10 anos acompanham o projeto todos os anos na praia de Mariluz, o pequeno Alan, inclusive, está sempre atento aos perigos do mar e auxilia os salva vidas daquelas guaritas sempre que percebe algo errado na orla.

    Famílias assim motivam a equipe a continuar cada vez mais levando a alegria e o conhecimento às crianças do Litoral Gaúcho e a equipe toda agradece 1º Sgt Eiffel pela grande recepção na praia de Mariluz.

     O projeto Salva Vidas Mirim existe há 14 anos e foi criado pela Brigada Militar em virtude da grande incidência de salvamentos com intervenção dos salva-vidas na faixa etária entre 11 e 15 anos. Dessa forma, o projeto objetiva conscientizar os jovens da faixa etária anterior a crítica (07 a 11 anos) para que adotem posturas preventivas à beira-mar, reduzindo assim o número de salvamentos e proporcionando para as crianças e suas famílias um veraneio seguro e tranqüilo. Para tanto, os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes à faixa etária.

    A Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais que integram o Programa Brigada Orienta como: Salva Vidas Mirim, Salva Vidas Máster, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa.

   Todos os projetos do Brigada Orienta são abertos ao público e o calendário geral é divulgado nos endereços: http://direitoshumanosbm.blogspot.com e http://www.facebook.com/brigadaorienta.

    Na manhã de sexta-feira (20/01), às 9hs, a equipe do projeto Salva Vidas Mirim estará em Rainha do Mar, junto à guarita 105.







 

Um comentário:

  1. meu filho participou do projeto aqui na cidade de rio grande na praia do cassino .e ficou muito empolgado e eu gostei muito. parabens a todos

    ResponderExcluir