quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BRIGADA ORIENTA NA RADIO PAMPA ATLÂNTIDA

    Na tarde do dia 28 de janeiro de 2012 (sábado), foi transmitido diretamente dos estudios da Rádio Pampa na praia de Atlântida o programa Rio Grande do Sol, que abordou dentre outros assuntos o Programa Brigada Orienta, que é coordenado pela Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Miltiar (ADH BM).
   Durante o programa o TCel Franquilin, responsável pela ADH e coordenador do Programa Brigada Orienta falou aos ouvintes sobre a importância de atitudes que de tão simples, como verificar a validade da mangueira e do registro de gás, acabam sendo esquecidas pela população e que podem evitar tragédias.    
    Foi entregue pelo TCel Franquilin, aos participantes, material educativo do Programa Brigada Orienta, contendo dicas de segurança para que todos possam ter um Verão Numa Boa. O patrono da Feira do Livro de Tramandaí Sr. Alcy Cheuiche, presenteou o comunicador da Rádio Pampa com o Livro " Entre o Senna e o Guaíba" autografado por ele e pelo TCel Franquilin que escreveram o livro em conjunto com outros escritores, divulgando a sessão de autógrafos no dia 04 de fevereiro, as 20h, no Ginásio de Esporte de Tramandaí.  
   Os participantes elogiaram o trabalho que está sendo desenvolvido pela Brigada Militar e Governo do Estado, que tem na prevenção, uma poderosa aliada na educação de crianças e adultos.
   Ainda foram debatidos os temas relativos ao derramamento de óleo em Tramandaí, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente do Município Sr. Antonio José Matos da Silva, sendo informado que o Brigada em Cena projeto integrante do Programa Brigada Orienta atuaria no Carrosauro (transporte público local que passa pela região central, bairros e vilas do município), orientando os veranistas e moradores da necessidade de evitar entrar no mar durante o período em que estiver impróprio para o banho.






     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário