quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BRIGADA AMIGA EM TORRES

   Na manhã desta quarta feira, (01-02), na tenda do SESC na praia de Torres, o Coordenador do Brigada Orienta, Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira acompanhou a segunda edição do Brigada Amiga, evento que envolve todos os Projetos Sociais da Brigada Militar. 
  Dentro da programação aconteceu a gincana organizada pelo Projeto PROERD Praia, que contou com a parceria do SESC de torres e teve inicio com a chegada do Leão do PROERD que desembarcou do Helicóptero da Brigada Militar na beira da praia sendo recebido pelas crianças que participavam da gincana e pelos Bonecos institucionais da Brigada Militar: Bombeirucho e Ambientalito. 
   Na sequência o grupo teatral "Brigada em Cena" apresentou a peça "Cãofusão na praia", para os veranistas e crianças dos Projetos Patrulha do Mar de Capão da Canoa, Patrulheiro Ambiental Mirim do 1º BABM, Pelotão Mirim de Dom Pedro de Alcântara e Pelotões Proerd de Osório.
   Com o auxilio dos integrantes da escola de educação fisica da Brigada Militar e Salva-vidas de torres deu-se inicio a gincana organizada pelo Projeto PROERD Praia, que teve como provas o salto em distância, cabo de guerra, corrida do saco e revezamento 4x100, sagrando-se campeã a equipe vermelha (Patrulha do Mar de Capão da Canoa), vice-campeã a equipe Azul (Pelotão Mirim de Dom Pedro de Alcantara), terceiro lugar a equipe Amarela ( PROERD Osório), quarto lugar a equipe laranja (Patrulha ambiental Mirim) e quinto lugar a equipe verde (Patrulha Ambiental Mirim Torres).
   Também foram realizados os projetos Salva-vidas Mirim, Salva-vida Master, Brigada Orienta Verão e a Escolinha ABC de Transito do Batalhão Rodoviário Estadual.
   Durante todo evento o público presente pode prestigiar a exposição realizada pelo Batalhão Ambiental, que apresentou animais taxidermizados (empalhados) e explicou a importância da preservação do meio ambiente e dos animais. Os integrantes do Corpo de  Bombeiros, demosntraram o funcionamento de equipamentos utilizados pela corporação no combate a incêndios e deram dicas de segurança para evitar incêndios.   
   O TCel Franquilin juntamente com integrantes do Brigada Orienta entregaram a todos os participantes da gincana bonés do Proerd e medalhas para as equipes que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar.
   O Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Sr Telmo Pedro Dimer, a Mãe Neuza Cury e a Coordenadora do SESC Torres Srª Itamara Dalpiaz acompanharam o evento.












Um comentário:

  1. felipe colisse da silva2 de fevereiro de 2012 às 11:01

    eu estava la e faco parte do projeto patrulha do mar e com a ajuda da sd.Jane,da sd.Grazielle e do sd.Padilha nos vencemos parabenizo as outras equipes,se nao fosse auto-confianca,auto-controle e trabalho em grupo nao conquistariamos a vitoria desta gincana

    ResponderExcluir