quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GOVERNO DO ESTADO RECEBE DEMANDAS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SANTA ROSA

O governador do Estado, Tarso Genro anunciou, durante a Interiorização de Governo, em Santa Rosa, nesta segunda-feira (30) a contratação de um médico legista e de um auxiliar de perícias para atuar no município. Atualmente, alguns serviços periciais precisam ser realizados em localidades vizinhas que contam com médicos legistas.

Após o encontro, o coordenador do RS na PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania, delegado Carlos Sant'Anna, que na ocasião representou o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, deu continuidade às discussões em reunião específica para área da Segurança Pública, realizada na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema).

Durante o encontro, que contou com policiais civis e militares da região, foram debatidas as principais necessidades e desafios da região e, entre eles, a falta de efetivo policial e de equipamentos. "As principais reivindicações já estão sendo encaminhadas, com o ingresso de 500 novos policiais civis e 2.100 policiais militares. As corporações também estão remanejando os policiais para áreas de maior violência e criminalidade para que possam ser transferidas para outras áreas do Estado provocando um efeito cascata a partir do ingresso dos novos policiais", declarou Sant'Anna. Também estiveram presentes à reunião o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Junior, o comandante da Brigada Militar, coronel Sério Abreu e o diretor-geral adjunto e corregedor, José Cláudio Teixeira Garcia.

A cidade de Santa Rosa está contemplada por políticas estaduais de segurança pública (o município é dos 27 municípios prioritários do RS na PAZ), e também por políticas federais, como a Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), programa do Ministério da Justiça que visa ações de fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira. "Muitas ações dos Enafron já estão sendo decididas no Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras, na SSP", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário