quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COMANDANTE GERAL RECEBE COMENDA CAVALEIRO DO MAR

            Na noite de terça-feira (14/2), no Parque de Eventos Petronilho L. Dias, em Imbé, a Fundação Cultural Cavalgada do Mar realizou o evento de entrega das comendas e distinções a autoridades da 28ª Cavalgada do Mar.

           Na oportunidade, o Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, foi agraciado com a Comenda Cavaleiro do Mar e o Tenente-coronel Solon Brum Beresford, Comandante do 4º Regimento de Policiamento Montado recebeu o Troféu Cavaleiro do Mar.

           A Comenda da Cavalgada do Mar é concedida a pessoas que, além de sua participação na Cavalgada do Mar, estão comprometidas com o objetivo da mesma, qual seja, de cultivar, cultuar e levar a tradição a todos os rincões, riscando o chão a casco de cavalo.

           A 28ª edição da Cavalgada do Mar teve inicio na sexta-feira, dia 10/2. O evento, que reune mais de 3 mil cavalarianos, prevê o percurso de 240 km de Dunas Altas a Torres.

           A primeira Cavalgada do Mar foi realizada em 1984, com 76 cavalarianos e sob o comando de seu idealizador, João José de Oliveira Machado. Desde 1989, a cavalgada vem sendo comandada pelo tradicionalista Vilmar Romera.

           Realizada pela Fundação Cultural Cavalgada do Mar, este ano foi firmado convênio com o Ministério Público para que não haja maus tratos aos animais. A chegada será em Torres no dia 18 de fevereiro, oito dias depois, ocorre por volta das 13h30.

            Estiveram presentes no evento o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, o Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, o Secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni, O Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Kalil Sehbe, o Prefeito de Imbé, Darcy Luciano Dias, o Presidente do Instituto Gaúcho de Tradições e Folclore, Rodi Pedro Borghetti, O Presidente da OAB/RS Claudio Pacheco Prates Lamachia, além dos membros da Fundação Cultural Cavalgada do Mar, artistas, amigos e patrocinadores.

           Após a entrega das homenagens os convidados saborearam delicioso churrasco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário