segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FORMATURA DO PROJETO PATRULHA DO MAR EM CAPÃO DA CANOA

     Na sexta-feira, (24-02), às 19h, na Casa de Cultura Érico Veríssimo de Capão da Canoa, ocorreu a formatura de 130 alunos do Projeto Patrulha do Mar, Projeto Social iniciado em 15 de dezembro de 2011, integrante do Programa Brigada Orienta.
      O evento contou com a presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, do Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Otavio Teixeira, do Chefe da Assessoria de Direitos Humanos Ten Cel Paulo César Franquilin Pereira, do Comandante do 2º BPAF, Ten Cel Paulo Ricardo Garcia, do Coordenador Regional de Defesa Civil, Major Gilcei Leal, da Secretária Municipal de Educação, Rosmari Nicolau e da Diretora da Casa de Cultura, Lourdes Helena Cabral.
     O grupo teatral Brigada em Cena apresentou a peça “Cão fusão na Praia” trazendo alegria ao público presente, em seguida a Banda da Brigada tocou a marcha de desfile, para patrulheiros formados em anos anteriores, os quais fizeram a Guarda de Honra para a entrada dos novos patrulheiros do Patrulha do Mar.
      Os formandos pertencentes a Capão da Canoa foram coordenados pelos Soldados Everton, Paulo, Jane, Graziele e Padilha, recebendo orientações sobre ordem unida, moral e cívica, entre outras. Outros Projetos Sociais foram desenvolvidos junto aos alunos do Patrulha do Mar, sendo formadas turmas de Salva vidas Mirins, com participação do Proerd Praia e Brigada Orienta Verão, dando informações sobre prevenção ao uso de drogas, contra a violência, orientações sobre segurança e prevenção de incêndio, além de cuidados com a saúde.
       O Patrulha do Mar participou de diversas atividades esportivas na praia, ganhando a Gincana do Proerd Praia, em Torres e conquistando o vice-campeonato de Futebol Infantil em Capão da Canoa.
        O Prefeito Amauri Magnus Germano, o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Otavio Teixeira, o Coordenador do Programa Brigada Orienta, Ten Cel Franquilin, o Comandante do 2º BPAF, Ten Cel Paulo Ricardo e a Diretora da Casa de Cultura, Lourdes Helena Cabral, foram homenageadas com um troféu do Projeto Patrulha do Mar, pelo incentivo, colaboração e apoio ao projeto.
      No seu discurso o Ten Cel Franquilin agradeceu a todos e principalmente às equipes do Programa do Brigada Orienta pelo trabalho desenvolvido na Operação Golfinho e destacou o trabalho da Coordenação do Projeto Patrulha do Mar, salientando que a parceria entre Prefeitura Municipal e Brigada Militar fizeram o sucesso do Projeto, na sequência o  o Prefeito Amauri agradeceu à Brigada Militar pelo apoio e colocou a Prefeitura à disposição para o desenvolvimento do Patrulha do Mar na próxima Operação Golfinho.














Nenhum comentário:

Postar um comentário