segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA NA COPA DO MUNDO DE 2014

O secretário em exercício da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, esteve reunido com o gerente-geral de segurança do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Hilário Medeiros.


O andamento dos preparativos para o campeonato foi um dos temas da reunião, que contou com a participação do coordenador da Câmara Temática de Segurança Pública, coronel Erlo Pitrosky e do coordenador do RS na PAZ, delegado Carlos Sant?Ana.


Para o primeiro semestre de 2012, está previsto o início de novos cursos de capacitação de policiais civis e militares em áreas como uso diferenciado da força, segurança e apoio ao turista, atuação da polícia judiciária voltada para grandes eventos, operações de bombeiros militares, entre outras. Essas disciplinas já estarão presentes na grade curricular dos cursos de formação dos novos policiais civis e militares aprovados nos últimos concursos. Aproximadamente 4 mil policiais serão capacitados para atuar em grandes eventos e serão multiplicadores desses conhecimentos.


A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos também irá formar servidores da segurança do RS em policiamento montado em praças desportivas e locais de grande aglomeração de público, condutor de cão de faro (busca de pessoas em áreas colapsadas), condutor de cão de faro (drogas e explosivos) e atendimento a múltiplas vítimas.

Investimentos em tecnologia também irão potencializar o trabalho policial. Será instalado, na sede da SSP, o Centro de Comando e Controle da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que deve reunir integrantes da Polícia Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Defesa Civil, Instituto Geral de Perícias e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário