quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PROGRAMADO CURSO SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO EM BENTO GONÇALVES

Por iniciativa do Ministério Público e do Poder Judiciário, será realizado, entre abril e dezembro deste ano no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, um curso de formação de professores (municipais, estaduais e particulares) sobre a violência de gênero. Será disponibilizado 50 vagas para professores e outros profissionais da educação e lideranças comunitárias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 30554560 ou pelo e-mail centrodamulher@gmail.com.

O projeto, executado pela Universidade de Caxias do Sul - Campus Universitário da Região dos Vinhedos – Carvi, e custeado pelo Poder Judiciário a partir de valores destinados a título de transação criminal, tem por objetivo oportunizar formação continuada em questões de gênero para professores da Educação Básica e outros profissionais da área, capacitando-os para o trabalho escolar que reconhece e valoriza a diversidade sociocultural do povo brasileiro, respeitando identidades, diferenças e direitos humanos, com ênfase na prevenção da violência contra a mulher.

Conforme o promotor de Justiça Gílson Borguedulff Medeiros, o curso contará com ampla participação, articulação e fiscalização do Ministério Público. “Destaco que a Instituição se faz presente, de acordo com o mapa estratégico, em atuação articulada e transformadora, buscando a formação de educadores, futuros multiplicadores, sobre o tema violência doméstica, em parceria com o Poder Judiciário e outras instituições, ultrapassando os tradicionais limites da repressão criminal, justamente para a diminuição da violência”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário