quinta-feira, 1 de março de 2012

CERIMONIA DE ENTREGA DA MEDALHA MÉRITO ATLÂNTICO SUL

Na tarde de quarta-feira (29/2), em Capão da Canoa, foi realizada pela Brigada Militar a entrega de Medalhas Mérito Atlântico Sul, que homenageia pessoas e entidades que, de diferentes formas, colaboraram para a realização da Operação Golfinho.

A condecoração, criada em 2009, tem o objetivo de distinguir militares, policiais militares, civis ou entidades que, no exercício de suas atividades, tenham contribuído para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Operação Golfinho da Brigada Militar. Também homenageia aqueles que tenham se sobressaído nas atividades de salvamento de pessoas no mar, bem como tenham atuado em operações de significativa e reconhecida importância para a sociedade.

A solenidade foi realizada no Ginásio Municipal Otto Birlem, em Capão da Canoa, e teve a presença do prefeito da cidade, Amauri Magnus Germano, do chefe do Estado-Maior da BM, coronel Valmor Araújo de Mello, do prefeito de Balneário Pinhal, Jorge Luis de Souza Fonseca, do assessor superior do governador e coordenador do programa Verão numa Boa, Rodrigo Oliveira, do comandante do Comando de Órgãos Especiais, coronel Manoel Vicente Ilha Bragança, do comandante regional de polícia ostensiva do litoral, coronel Altemir Folgiarini Ferreira, do diretor do Departamento de Informática, coronel Leonel da Rocha Andrade, do comandante do Comando Ambiental, coronel Carlos Magno Schwantz Oliveira, do comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, tenente-coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira, do comandante regional dos bombeiros (9º CRB), tenente-coronel Rogério da Silva Alberche, entre outras autoridades civis e militares.

No ato, as medalhas foram entregues a onze personalidades civis e 62 policiais militares, entre oficiais e praças. Também foi realizada uma homenagem especial in memoriam aos salva-vidas e soldados Marcelo Braz Gomes e Rafael Souza Pereira. As condecorações foram entregues á esposa do soldado Marcelo, Josiane Ribeiro Gomes, e aos pais do soldado Rafael, João Batista Teixeira Pereira e Leonice de Fátima Terra Souza.

O coronel Valmor também foi homenageado, e recebeu do comandante do CRPO Litoral uma lembrança pela realização da 42ª Operação Golfinho. Em seu pronunciamento ele ressaltou a importância da dedicação dos policiais militares em todas as atividades desenvolvidas pela Corporação ao longo da 42ª Operação Golfinho. O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus, destacou o papel essencial da Brigada Militar para garantir que a população do litoral e também os turistas possam trabalhar e descansar com tranquilidade.

O evento homenageou policiais militares do policiamento ostensivo, rodoviário, ambiental, aéreo, bombeiros, salva-vidas, projetos sociais e demais atividades de apoio empregadas na 42ª Operação Golfinho.
Fonte Texto: PM5
Fotos: Sd Domingues









Um comentário:

  1. Agradeço aos serviços prestados por todos os Militares e Civis que participaram da Operação Golfinho ,MUITO OBRIGADO E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS EM SUAS ATIVIDADES ! Saudações !

    ResponderExcluir