segunda-feira, 23 de abril de 2012

PROJETOS SOCIAIS DA BRIGADA MILITAR PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROJETO RS MAIS IGUAL

         No sádado 21 de abril de 2012 aconteceu no Centro Humanístico Vida em Porto Alegre o lançamento do Programa RS MAIS IGUAL, trinta e três municípios da Região Metropolitana aderiram ao programa estadual. A parceria vai promover ações de transferência de renda, ampliação do acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades à população que vive em situação de vulnerabilidade econômica e social. Ao todo, 150 municípios já aderiram ao programa, que está integrado ao Plano Brasil Sem Miséria, da União.         
         Paralelo ao lançamento do RS Mais Renda e à adesão dos municípios ao RS Mais Igual, o Governo do Estado promoveu também o quarto Mutirão Social. Além da inscrição no Bolsa Família, RS Mais Renda, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia e Próximo Passo, as pessoas puderam ter acesso à confecção gratuita de documentos, como a carteira de identidade, CPF, certidões, oficinas culturais e de reciclagem, feira de economia solidária e inclusão digital.
             A Brigada Militar participou do Mutirão Social com os Projetos Sociais desenvolvidos dentro da instituição como a Escolinha ABC de Trânsito, Exposição de Animais Taxidermizados (empalhados), Palestras do PROERD, além da presença dos bonecos institucionais que interagiram com as crianças presentes no evento e a banda de Música da Brigada Miltiar que tocou musicas para todos os públicos.
            Aproximadamento 2000 pessoas passaram pelos espaços da Brigada Militar, onde tiveram orientações sobre trânsito seguro, prevenção ao uso de drogas e alcool. A Banda de Música da Brigada Militar alegrou o público presente.
             Também foi assinado o Programa RS Mais Renda, que visa estimular o desenvolvimento do Rio Grande do Sul por meio da qualificação de recursos humanos e complementação de renda mensal de R$ 50,00 para os beneficiários do Bolsa Família que estejam matriculados no ensino médio, EJA ou cursos de qualificação profissional.















Nenhum comentário:

Postar um comentário