quinta-feira, 17 de maio de 2012

1º CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNACIONAL DO PROERD - BRIGADA MILITAR FORMA INSTRUTORES URUGUAIOS

       A Brigada Militar, através do Centro Mercosul de Formação PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), iniciou na última segunda-feira dia 14 de maio, junto ao CRPO-Sul na cidade de Pelotas, o 1º CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNACIONAL DO PROERD, que está ocorrendo no 4º BPM, e visa capacitar policiais brasileiros e uruguaios nas ações de prevenção as drogas no Mercosul.
       Estão participando 30 militares do Comando Regional de Polícia do Sul, e 06 policías dos Departamentos de Melo, Rio Branco, Cerro Largo e Chuy. Segundo palavras do Comissário Inspetor Gustavo Lopes Oliveira. Assim que chegarmos ao Uruguai, vamos preparar um relatório a ser entregue ao Ministério do Interior para que as autoridades de segurança possibilitem a implantação do Proerd, conhecido mundialmente como D.A.R.E. Ressalta que no Uruguai, não só o crack e a maconha, mas o consumo do álcool e do tabaco, principalmente em classes menos favorecidas, gerando uma preocupação constante para a polícia. Ele conta estar impressionado com a dinâmica do curso de formação, com uma carga horário de 110 horas, que ao final permite aos policiais orientarem crianças e adolescentes na prevenção ao uso de drogas e violência.
       Estão previstas mais edições do curso em diversos pontos do Estado, com a participação de outros policiais uruguaios e argentinos nos pontos junto às fronteiras, formando ao final do primeiro semestre de 2012 mais 330 instrutores brigadianos do PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário