terça-feira, 12 de junho de 2012

BRIGADA MILITAR PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Durante a Semana Estadual do Meio Ambiente que ocorreu no período de 29 de maio à 06 de junho de 2012 a Equipe de Educação Ambiental do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), realizou palestras em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Ao total, participaram 458 crianças das Escolas de Ensino Fundamental Almirante Álvaro Alberto da Mota Silva, Vila Barracão (CRUZEIRO), Escola de Ensino Fundamental Jerônimo de Albuquerque, Bairro Partenon (TUCA), Escola de Ensino Fundamental Baltazar Oliveira Garcia, no Rubem Berta, Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, Lomba do Pinheiro.
As palestras realizadas pelo Sd Dirlei de Oliveira Walau, tiveram como objetivo enaltecer o Dia Mundial do Meio Ambiente, inserindo no contexto as crianças e adolescentes, ensinando a todos a cultura preventiva, onde a pratica de atitudes de preservação do meio ambiente buscam melhorar a qualidade de vida de todos da comunidade. A atividade realizada teve como tema: cidadania, fauna, flora e os 3R’s (Reduzir, Reciclar e Reutilizar).
As escolas participantes fazem parte do Programa Patrulheiro Ambiental Mirim, executada pelo CABM e coordenada pela Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, tendo a formatura prevista para 2ª quinzena de julho de 2012, e estão localizadas em regiões onde ocorrem o Programa do Governo Estadual “TERRITÓRIOS DA PAZ”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário