quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Governador visita Escola Pacheco Prates e garante atenção especial do Estado


Tarso Genro foi levar seu apoio aos alunos, funcionários e professores da instituiçãoGovernador garante atenção especial do Estado à Escola Pacheco PratesO governador do Estado visitou, nesta terça-feira (09), a Escola Estadual de Ensino Fundamental Pacheco Prates, na Capital. Tarso Genro foi levar seu apoio aos alunos, funcionários e professores da instituição que consumiram refeição contaminada com veneno de rato no dia 4 de agosto. Uma investigação realizada pela Polícia Civil aponta como suposta responsável a merendeira Wanuzi Machado, que está foragida e foi afastada da Escola.
Ao reafirmar a disposição do Governo em oferecer todo o suporte possível à comunidade escolar da Pacheco Prates, Tarso Genro destacou que um psicólogo estará à disposição da Escola, atendendo tanto aos alunos e familiares, quanto aos servidores. Também será mantido, pelo tempo que for necessário, o transporte das pessoas intoxicadas para a realização de exames, serviço prestado pela Brigada Militar.
Em um diálogo com estudantes da 7ª e 8ª séries, o governador fez um pedido formal de desculpas aos pais, alunos e professores pelo ocorrido. "Independente de quem realizou o ato, tal situação não retira a responsabilidade do Poder Público. É um episódio que causa um dano muito grande à escola pública e à comunidade", afirmou Tarso, que alertou quanto à necessidade de se redobrar a atenção dos mecanismos de controle para a contratação de profissionais em caráter emergencial. O governador acrescentou, ainda, que o contrato com a empresa terceirizada, bem como os novos a serem feitos, passarão por exame rigoroso "para que o fato não se repita".
Na oportunidade, o secretário da Educação, José Clóvis Azevedo, que também esteve no local, falou sobre o esforço do Estado quanto à recuperação dos quadros de servidores. "Estamos em processo de elaboração de um concurso para a contratação de professores, o que não ocorre há mais de dez anos, bem como para a contratação de funcionários, em todos os níveis, para atuação nas escolas", completou. As secretarias da Saúde e da Educação darão suporte psicológico para alunos e professores com o objetivo de superar o ocorrido.
Por sua vez, o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, destacou que a visita à instituição demonstra a importância que o Governo dá ao fato, além da preocupação com a recuperação de todos os alunos. Pinheiro esteve acompanhado pelo comandante do CPC da Brigada Militar, Otomar Cabrera. A diretora da instituição de ensino, Sônia Kchoucher, elogiou a atuação da Brigada que agiu rapidamente no dia do incidente no socorro aos alunos. Os soldados Adilson Franzen e Lieges Barbieri, que primeiro atenderam à ocorrência, também estiveram no local nesta terça-feira. "Nós fomos informados via rádio e, em dez minutos, estávamos na Escola e isolamos a cozinha, até que chegasse a equipe de apoio", afirmou Lieges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário