quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novas Secretarias vão integrar o Gabinete de Gestão Integrada Estadual


Quatro Secretarias e a Defesa Civil passam a integrar o Gabinete de Gestão Integrada EstadualO Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) reuniu-se na Secretaria da Segurança Pública, nesta quarta-feira (10). No encontro, foram feitas alterações no Decreto Estadual que criou o GGI-E (nº 45.045/2007) para uma melhor organização interna e para ampliar o número de órgãos que o compõem.
Passarão a integrar o GGI-E representantes das Secretarias estaduais da Saúde, da Educação, da Justiça e dos Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres e também a Defesa Civil. "Precisamos de mais integrantes atuando no combate à criminalidade", argumentou o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, que participou da abertura dos trabalhos.
Também foi proposto que seja redigido um texto para uma nova Portaria, para fixar as normas de utilização do videomonitoramento de vias públicas dos municípios gaúchos. A minuta do documento, a cargo do Comando da Brigada Militar, será apreciada pelos demais integrantes na próxima reunião, no dia 8 de setembro.
A reunião contou com as presenças do secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, do coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci), delegado Carlos Sant'Ana da Rosa, do comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, do chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, chefe substituto da Casa Militar, coronel Rodolfo Pacheco, da ouvidora da Segurança pública, Patrícia Couto, do coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, promotor de Justiça Davi Medina, além de representantes de todos os poderes e de diferentes órgãos de segurança estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário