sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR TARSO GENRO PRESTIGIA A ABERTURA DA COPA ABAMF EM CIDREIRA

   
         Na manhã de sexta-feira (10/2), em Cidreira, foi realizada a abertura da 11ª Copa Abamf, evento promovido pela Associação Beneficente Antonio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar que congrega servidores de todo estado, durante alguns dias, para diversas práticas desportivas.

         Estiveram presentes na solenidade de abertura o governador do Estado, Tarso Genro, o  secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, a secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o presidente da Abamf, Leonel Lucas, o presidente do Sicredimil, coronel Rudy Martins, o presidente do Clube Farrapos, tenente-coronel Ronaldo Nunes Prates, o presidente do MBM Seguro de Pessoas, tenente-coronel Guacir Dellano Bueno, o presidente da IBCM, tenente Daniel Lopes, entre outras autoridades civis e militares, representantes de entidades ligadas à BM e outros convidados.

       O comandante-geral, coronel Sérgio disse que a Corporação, além de procurar proporcionar que o seu efetivo tenha o melhor nível técnico-profissional, também apóia esse tipo de iniciativa, que oferece lazer aos policiais militares.

         Já o secretário Michels elogiou a BM pelo trabalho realizado, referenciando a ocorrência de roubo a banco com reféns, ocorrida no dia anterior ao evento, que terminou da melhor forma possível. O presidente da Abamf, Lucas, agradeceu ao comando da Brigada Militar pelo apoio para a realização do evento.

         O governador Tarso Genro destacou que o Governo do Estado está se empenhando na construção de medidas duradouras para a valorização dos policiais militares. Além disso, Tarso também disse que o salário dos brigadianos não é mais o pior do país “e que continuaremos subindo nessa escalada”, completou. O chefe do poder executivo do RS falou ainda que os gaúchos têm a melhor corporação militar do país, que é a BM, e que o Governo “continuará trabalhando para valorizar esse servidor”, finalizou. O governador Tarso ainda visitou os estandes dos projetos realizados pela Operação Golfinho da Brigada Militar, acompanhado pelo comandante-geral, coronel Sérgio.

        Depois de visitarem as instalações da Colônia Farroupilha e da solenidade de abertura, as autoridades deram o pontapé inicial para a primeira partida de futebol de areia. Também serão disputadas provas de bocha, vôlei de praia e canastra até domingo, quando a Copa Abamf se encerra.
 
                                      




Nenhum comentário:

Postar um comentário