sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SEMINÁRIO DEBATE AÇÕES DO RS NA PAZ

         O Comitê Gestor do RS na Paz (Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania) realizou, nesta quinta-feira (09), no auditório da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação, um seminário interno. O coordenador, Carlos Sant'Ana, destacou que o encontro teve como objetivo ajustar e consolidar as ações a serem implementadas nos Territórios de Paz pelas secretarias e órgãos do governo do Estado. O evento contou ainda com a presença da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Santana.

         Durante o seminário, os integrantes do Comitê Gestor também debateram o Centro de Referência do RS na Paz, espaço a ser instalado em todos os Territórios de Paz, onde serão debatidos os projetos e as ações a serem implementadas nos Territórios. Ali, conviverão Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, representantes de todas as secretarias e órgãos que participam do programa, além da comunidade, através dos Fóruns Regionais de Segurança Pública e de suas associações.

Órgãos que integram o RS na Paz

        Fazem parte do RS na Paz as secretarias da Segurança Pública, da Educação, da Saúde, da Cultura, da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, do Esporte e do Lazer, da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Habitação e Saneamento, do Turismo, da Justiça e dos Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres, da Secretaria Geral do Governo, Casa Civil, Casa Militar, do Banrisul e CEEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário