sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PROJETO SALVA VIDAS MASTER EM CAPÃO DA CANOA


          Na manhã de terça-feira (8/2), na praia de Capão da Canoa, foi realizado o projeto Salva-Vidas Master, que contou com a presença de 50 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos. O público recebeu com muito entusiasmo as orientações da equipe do projeto.

          O projeto Salva-vidas Master é desenvolvido na maioria das praias gaúchas, e tem o objetivo de aliar os conhecimentos técnicos dos instrutores, com a experiência dos participantes, visando formar uma consciência preventiva, diminuindo assim os índices de salvamento e afogamentos durante o verão.

          O programa existe há 13 anos, os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes.

           A Assessoria de Direitos Humanos, da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais que integram o Programa Brigada Orienta como: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Máster, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa.

          Todos os projetos do Brigada Orienta são abertos ao público e o calendário geral é divulgado no site da Brigada Militar, no endereço www.brigadamilitar.rs.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário