O Governo do Estado realiza o Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública entre 06 e 09 de março, em Porto Alegre. Analisar a crescente presença da mulher nos serviços de segurança pública e suas consequências, bem como a relação da população feminina, meio urbano e rural, com o setor, são os principais objetivos do Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública.
A organização já está percorrendo várias cidades para divulgar o evento. Nesta terça-feira (07), uma comitiva, coordenada pela major Simone Kilian Braga, vai reunir-se com as servidoras da Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe e IGP, em Rio Grande e Pelotas. Em RG, o encontro ocorre às 11h, no Centro de Convivência de Menores, na Rua Paranaguá, nº 24, Centro. Em Pelotas, a reunião tem início às 15h, na Delegacia de Polícia Regional, na rua Barros Cassal, nº 516, bairro Areal.
Na quinta-feira, a partir das 14h, as delegadas Patrícia Tolotti Rodrigues e Patrícia Sanchotene estarão em Santa Maria, na Delegacia de Polícia Regional, na rua Alberto Pasqualini, nº 28, Centro. A divulgação junto às servidoras da SSP de Caxias do Sul está prevista para o próximo dia 13, às 14h, no auditório do 12º BPM, na Travessa Santa Maria, nº 900, bairro Kaiser.
Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública
O evento pretende ouvir e conscientizar as participantes sobre as políticas públicas e iniciativas de sucesso em benefício das mulheres, por meio de explanações e debates participativos entre governo e sociedade civil organizada. Também visa proporcionar um amplo debate, discutindo o papel da mulher na sociedade atual, perspectivas, avanços e empoderamento, fomentando a importância da defesa da igualdade de gênero. Além de identificar experiências promissoras de combate à violência, o seminário se constituí em um importante instrumento de luta e organização de igualdade de direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário