quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ÔNIBUS DO 33º BPM TRANSPORTOU 12 MIL PESSOAS EM 2011 EM AÇÕES COMUNITÁRIAS

            No ano de 2011, um dos grandes aliados das ações comunitárias do 33°Batalhão de Polícia Militar (33°BPM) foi o ônibus da Brigada Militar. Só em 2011, ele transportou 12 mil pessoas. O veículo doado por uma empresa de transporte coletivo no ano de 2007, durante o comando do Coronel Uilson Miguel Miranda do Amaral, até hoje é utilizado pela comunidade de Sapucaia do Sul para diversas finalidades.

           Dentre as ações do veículo destacamos passeios ao zoológico, transporte de crianças para visitação ao quartel do 33º BPM pelo projeto quartel tri-legal e para as formaturas do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à violência). O ônibus também atua junto aos Parceiros Voluntários de Sapucaia do Sul, apoiando às atividades do referido projeto.

          O ônibus também já apoiou outras unidades da Brigada Militar para transporte de efetivo, bem como demais instituições da cidade, como escolas estaduais, municipais, particulares e a prefeitura municipal. 
Além da função de transporte, o ônibus atua em ações ostensivas em diversos eventos que demandam grande efetivo, como rodeios, semana farroupilha, natal luz e outros.

        O comandante do 33º BPM, Major Ronie Coimbra assim refere:
        “O ônibus da Brigada Militar de Sapucaia do Sul é um veículo utilizado para aproximar nossos policiais da comunidade. Nele, milhares de crianças e adultos tem a oportunidade de conhecer a Brigada Militar e a sua cidade. A demanda do ônibus da Brigada Militar foi muito elevada em 2011, porém conseguimos satisfazer a população com essa modalidade de interação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário