sábado, 28 de janeiro de 2012

Competição "Salva-Vidas de Poseidon" agita Cidreira

Uma nova competição entre os salva-vidas da Operação Golfinho da Brigada Militar ocorreu na manhã desta quarta-feira na praia de Cidreira. A prova "Salva-vidas de Poseidon" reuniu 12 equipes de todos os balneários do Litoral Norte.
Os participantes deveriam nadar e contornar a plataforma de pesca de Cidreira, completando um percurso de natação de cerca de 750 metros, além de realizar mais 350 metros de corrida finalizando com um salto na água. Dentro d'água, um dos membros da equipe simulava um afogamento, devendo ser resgatado pelo salva-vidas e levado até a areia, completando mais 350 metros de natação.
A equipe de Quintão foi a mais rápida e completou a prova em 48 minutos e cinco segundos. O time foi composto pelos soldados Résler, Chouene e Roger. Résler foi o campeão geral da prova e conseguiu concluir sua etapa em pouco mais de 21 minutos. Em segundo lugar ficou a equipe de Imbé Sul, composta pelos soldados Kazinski, Paim e Gustavo. Os salva-vidas Maldaner, Olkoski e Jeferson Luiz, da praia de Torres ficaram com o terceiro lugar, e completaram o percurso em 49 minutos e 56 segundos.
De acordo com o major Ederson, comandante dos salva-vidas de Cidreira e organizador do evento, a prova recebeu esse nome porque os salva-vidas devem ser "senhores do mar", como Poseidon, deus dos mares segundo a mitologia grega. De acordo com o oficial, os salva-vidas devem ter coragem e respeito pelas águas salgadas, principalmente no mar do Rio Grande do Sul, que constantemente apresentam correntes e outras condições adversas, intimidando a maioria das pessoas.
Formatura 
Além da prova também ocorreu a formatura de mais 17 salva-vidas civis temporários (SVCT) que concluíram o curso de formação na praia de Tramandaí. Após 200 horas-aula de atividades teóricas e práticas, os profissionais foram considerados aptos para atuar nas guaritas ao lado dos salva-vidas militares. Os formandos receberam dos veteranos o uniforme de salva-vidas, e o SVCT Marlon Machado, uma homenagem pela melhor classificação no curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário