sábado, 28 de janeiro de 2012

Vice-governador participa da troca de comando no Território de Paz da Restinga

O vice-governador Beto Grill participou, na manhã desta quarta-feira (25), da solenidade de troca de comando da 1ª Companhia do 21°Batalhão de Polícia Militar, em que o capitão Marcelo Nogueira da Silva passou o cargo ao major Egon Marques Kvietinsk. O 21º Batalhão é responsável pela segurança de bairros como Restinga, Lami, Aberta dos Morros, entre outros, contemplando cerca de 200 mil moradores.
Desde a sua instalação, em setembro de 2011, o Território de Paz da Restinga, primeiro a funcionar em Porto Alegre, registrou uma redução de cerca de 50% no número de homicídios. Para o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Clovis Reis da Silva Júnior, os moradores do bairro Restinga tinham um histórico de baixa autoestima pelas dificuldades que a região enfrentava. Ele destaca que foi necessário um grande trabalho de mobilização social, superando dificuldades com um trabalho integrado entre os diversos órgãos do Estado e a comunidade.
O major Egon Marques Kvietinsk, que faz parte do Comitê de Mobilização pela Segurança no Trânsito, é autor do livro "Fiança Administrativa: Uma solução para o Trânsito do Mercosul", obra que serviu como subsídio para o Projeto de Lei Nº. 6.484/2009, do secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal Beto Albuquerque, aprovado em novembro de 2011 pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
Em seu pronunciamento, o vice-governador Beto Gill destacou a determinação do governador Tarso Genro, no início do mandato, de que o governo estivesse o mais próximo possível das comunidades. "Tenho viajado pelo interior do Rio Grande e, nestas ocasiões, aproveitado para conhecer a instituição BM por dentro. E, como cidadão, reconheço o valor dessa corporação", disse.
Beto Grill ressaltou que a redução na incidência da criminalidade no local se deve "ao reforço no policiamento, no trabalho de mapeamento da criminalidade, nos investimentos em equipamentos e também na qualificação profissional na área de policiamento comunitário, baseado no trabalho conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar e também em uma relação cada vez mais próxima com a comunidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário