sábado, 28 de janeiro de 2012

Coordenação divulga Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública no interior do RS

Para analisar a crescente presença da mulher nos serviços de segurança pública e suas conseqüências, o Governo do Estado realiza, de 6 a 9 de março, o Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública, em Porto Alegre. O evento abordará também a relação da população feminina do meio urbano e rural com o setor.
A coordenação tem percorrido várias cidades gaúchas para divulgar o seminário. Nesta quarta-feira (25), a major Simone Kilian Braga e a delegada Patrícia Tolotti Rodrigues, da coordenação executiva, vão se reunir com as servidoras da Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe e IGP, em Passo Fundo. O encontro ocorre às 14h, no 1º BRBM, na Rua Daltro Filho, 40.
Na quinta-feira (26), a chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Raquel Arruda Gomes, junto com a delegada Patrícia e a major Simone, estará em Lajeado. A partir das 14h30, elas divulgarão o evento para as servidoras das vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) no Comando Regional de Policiamento Ostensivo, na Rua Marechal Deodoro, 212, Centro.
A Equipe de Trabalho do Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública também visitará as servidoras da SSP de Capão da Canoa, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Caxias do Sul.
Políticas públicasO evento pretende ouvir e conscientizar as participantes sobre as políticas públicas e iniciativas de sucesso em benefício das mulheres, por meio de explanações e debates participativos entre Governo e sociedade civil organizada. Também visa proporcionar um amplo debate quanto ao papel da mulher na sociedade atual, perspectivas, avanços e empoderamento, fomentando a importância da defesa da igualdade de gênero.  Além de identificar experiências promissoras de combate à violência, o seminário se constitui em um importante instrumento de luta e organização de igualdade de direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário