segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Balanço da campanha de vacinação para servidores

Na edição deste ano da Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 (Influenza A), foram atendidos 741 servidores da Secretaria da Segurança Pública, além de 171 do Detran que ocupam o mesmo prédio. Ao todo, a SSP, por meio do Departamento Administrativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, disponibilizou mil doses da vacina.

O trabalho contou com o apoio dos profissionais da área de Saúde do Hospital da Brigada Militar, Capitã Nidea Rita Michels Dick e Soldado Marcos Gomes dos Santos, na aplicação das doses.
No âmbito do Hospital da Brigada Militar, a Campanha de Vacinação contemplou, além dos servidores vinculados àquela instituição, outros órgãos do Estado, tendo sido vacinados 3.172 servidores. Ao todo, 4.084 doses foram aplicadas no período de maio a julho de 2012.
Ações de imunização anuais são recomendadas para uma proteção contra a gripe e devem ser direcionadas aos grupos de maior vulnerabilidade: idosos, crianças, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população presidiária e, agora, servidores da Segurança Pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário