segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SSP realiza I Seminário Regional de Diagnóstico de Rede

      O I Seminário Regional de Diagnóstico de Rede foi realizado, nesta sexta-feira (10), no Território de Paz Lomba do Pinheiro. O encontro é uma iniciativa do RS na PAZ com o objetivo de analisar e discutir a atuação de todos os órgãos, governamentais ou não, que atuam com grupos vulneráveis nos Territórios de Paz para facilitar o encaminhamento das vítimas de violência para às redes de proteção social local. O evento foi no auditório da CEEE, em Porto Alegre.

       O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, participou da Mesa de Abertura, e destacou a importância da efetividade dessas ações nas comunidades que precisam que um Governo ativo. “Esse é um caminho que devemos percorrer para colocar em prática as políticas e ações apresentadas no Seminário Regional de Diagnóstico de Rede.” O evento também acontecerá nos demais Territórios de Paz.
 A secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, definiu o encontro como uma grande oportunidade para os participantes da Rede buscarem alternativas para que se possa construir uma cultura de paz, em especial, as mulheres. “É necessário um atendimento efetivo para essas mulheres que se encontram em situações de violência. Para que isso aconteça, é preciso que haja uma integração das instituições para que possamos encontrar uma solução de enfretamento a todas as formas de diferença que as mulheres sofrem.”

       Para o coordenador do programa RS na Paz, delegado Carlos Roberto Sant'ana, o Seminário de Rede debate a iniciativa de trabalhar a Segurança Pública não apenas como polícia, mas como sinônimo de uma política de programas, de projetos e de atividades que integram a ação policial. “Acredito que a realização desse Seminário está efetivamente consolidando uma forma de se fazer Segurança Pública.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário