segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Presídio de Getúlio Vargas passa a contar com sistema de monitoramento eletrônico

O Presídio Estadual de Getúlio Vargas passa a contar com sistema de monitoramento interno e externo da área prisional, a partir do mês de agosto. De acordo com o titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson Treiesleben, a implantação do sistema de segurança, que apresenta 16 ângulos de imagens, trará benefícios aos servidores e comunidade em geral. "O aparelho vai coibir o arremesso de objetos ilícitos e dar suporte no cuidado de possíveis tentativas de fugas".

A administradora substituta do PEGV, Cláudia Richeti, destacou que o sistema de infravermelho garantirá também maior controle da vigilância à noite, bem como servirá para o arquivamento digital das imagens, o que possibilitará a prova de supostos fatos que possam acontecer.

O equipamento foi adquirido em razão de uma parceria com a Susepe, Conselho da Comunidade, Judiciário, Prefeitura e Ministério Público locais. Com 16.154 habitantes, o município de Getúlio Vargas está localizado na região do Alto Uruguai, distante cerca de 440 quilômetros de Porto Alegre. A casa prisional tem 104 presos dos regimes fechado, aberto e semiaberto.

http://www.ssp.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=18454

Nenhum comentário:

Postar um comentário