segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Missão do BID visita comunidade da Restinga e apresenta Centro POD Juventude

A diretora do departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Tâmara Biolo Soares, participou da reunião da Rede Integrada da Comunidade da Restinga, na sala de reuniões do conselho tutelar do bairro localizado na Zona Sul da Capital, na tarde da última sexta-feira (10). Tâmara apresentou aos integrantes da Rede a comissão técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está no Rio Grande do Sul desde a última semana detalhando projetos que receberão financiamento do banco.

Um deles é a instalação dos Centros POD Juventude nos Territórios da Paz instituídos pelo Governo do Estado na Capital. Na Restinga, o Centro POD Juventude está previsto para ser construído no ano que vem. Durante a apresentação,  a diretora  falou sobre as especificações do projeto e ressaltou a importância dos jovens terem uma outra atividade inversa ao horário escolar, além da inserção no mercado de trabalho.

"Nossos jovens receberão um Centro onde poderão usufruir de cursos e oficinas profissionalizantes que vão contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Com isso, vamos evitar que estejam no caminho da criminalidade, das drogas e vamos garantir que efetivamente eles estejam no caminho do bem e bem inseridos na comunidade e na sociedade", afirmou Tâmara.

Na ocasião, o chefe do BID no Brasil, Dino Caprirolo,  manifestou grande alegria em conhecer um pouco da comunidade e a satisfação em poder ouvir mais sobre as demandas na área da juventude. "Para  nós é fundamental conhecer a comunidade e ver do que realmente precisam. Isso nos garante a importância de apoiar o projeto, que terá grande significado e que vai beneficiar muitos jovens da Restinga e do Estado", disse.

A próxima reunião da Rede na comunidade da Restinga será no mês que vem, com a participação da SJDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário