segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Instituto Penal de Charqueadas sedia I Seminário para Pais Privados de Liberdade

       O I Seminário para Pais Privados de Liberdade, realizado no Instituto Penal de Charqueadas (IPCH), encerrou nesta nesta sexta-feira (10). A atividade fez parte do projeto "Educação: da Gíria à conscientização para a inclusão".

        Durante evento, ocorreram palestras sobre saúde e prevenção de doenças contagiosas, o papel do pai na sociedade, paternidade e suas implicações e adultizações precoces. Cerca de 60 apenados dos regimes aberto e semiaberto participaram do evento promovido pelo Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA- Julieta Balestro). O ato iniciou no dia 6 de agosto.

         Para a autora do projeto, a representante da Secretaria de Educação, Ângela Soares, o seminário teve como foco a reflexão das responsabilidades que ainda se fazem necessárias de um pai para com seus filhos. "Podemos perceber que, por meio da incursão do diálogo aberto com os pais, a participação faz a diferença na vida dos filhos", disse Ana.

         O apenado J.F, do semiaberto, destacou que sente necessidade de conversar mais com seu filho de 12 anos. "As palestras desenvolvidas neste seminário contribuirão para eu dar início a uma nova fase em nossas vidas, pois aprendi que tenho dever de ser pai, mesmo tendo errado um dia", acrescenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário